“Vida recebida e doada.” Mensagem de Dom Sebastião para o Dia da Vida Religiosa
19 de agosto de 2018
Fé e animação, na 3ª Noite do festejo de São Benedito
20 de agosto de 2018

“Valorização da Vida e da Família”, foram temas da 2ª noite do Festejo de São Benedito

Todas as paróquias da cidade, reunidas para a caminhada Inter paroquial de Caxias. Pastorais e movimentos deram vida ao evento, promovido pela igreja católica. Antes de dar início, ainda na concentração, que foi em frente a catedral Nossa Senhora dos Remédios, a musicalidade e devoção.

Jovens, adultos, idosos, todos juntos, na caminhada que percorreu as principais ruas do centro histórico de Caxias, rumo a igreja de são benedito. Ao chegarem no destino, foram recebidos ao som de aplausos.

A celebração da santa missa continuou a programação do festejo de são bendito. Presidida pelo bispo diocesano dom Sebastião, o destaque foi para a valorização da vida.

A família também foi tema da reflexão. Sebastião, faz parte da pastoral familiar e se sente horando em participar do evento.

E dando um toque de inclusão, a última oração da noite, foi lida por Fernando, em braile.

Acompanhe na reportagem: