Centenas de fiéis reuniram-se na Missa de abertura do Festejo de São Benedito em Caxias
18 de agosto de 2018
“Valorização da Vida e da Família”, foram temas da 2ª noite do Festejo de São Benedito
19 de agosto de 2018

“Vida recebida e doada.” Mensagem de Dom Sebastião para o Dia da Vida Religiosa

Vida recebida e doada.

Na dinâmica do mês vocacional, neste domingo se pensa, reza, reflete e apresenta como proposta de vida e modelo de “sequela Christi” a vida Religiosa na consagração a Deus e seu povo.

É bom sentir-se presenteado com uma vida dada sem ser requerida, é satisfatório se dá conta do chamado sem merecer tanto, é gratificante ter consciência da pequenez e dos desafios, mas mesmo assim dizer Sim, estou aqui e acreditar que quem teve a iniciativa também será fiel no que vem depois. Mas é digno de graças a perseverança e a fidelidade na missão, depois de escolhido pela Igreja e enviado de volta ao povo para ser sinal do Reino.

Muito louvo e bendigo a Deus pela presença Religiosa na diocese de Caxias-MA, pelos vários carismas e pela diversidade de missão trazida pelas Congregações e Institutos Religiosos. Ser sinal de Deus não é fácil, mas não é difícil se-lo, basta pouco para que se veja o muito que o Senhor realiza através de tantas vidas de doadas cotidianamente.

Que o bom Deus vos cumule de boas vocações, vos conceda saúde e paz interior, assim como muito ânimo e criatividade na missão. E, assim, Ele vos pague pela vida doada e vos dê vida de novo depois que esta não servir mais.

Em Cristo Jesus, vosso esposo, fiat voluntas tua,
Dom Sebastião Lima Duarte