Meditando a Palavra de Deus com Pe. Gildenor – 26º Domingo do Tempo Comum – Ano B
29 de setembro de 2018
Festejo no Alto de São Francisco encerra nesta quinta-feira; confira programação
3 de outubro de 2018

Relíquias do Pai Seráfico São Francisco em Caxias

Dom Sebastião e Pe. Jean recebendo a relíquia de São Francisco em Caxias

Dom Sebastião, Pe. Francisco de Assis, Pe. Ribamar, Pe. França

A Ordem Franciscana Secular estar se preparando para celebrar os 800 anos da aprovação de sua Regra e Forma de Vida no ano de 2021. Sendo assim desde de 2015 acontece a peregrinação com uma das Relíquias do Pai Seráfico São Francisco de Assis, a fim de que todas as fraternidades sejam visitadas até a Celebração do Jubileu. Em Caxias será mais que uma visita, mas, uma das relíquias será entronizada no Santuário de São Francisco, situado no Alto do São Francisco município de São João do Sóter na Diocese de Caxias-MA ficando assim permanentemente lá. O Santuário no Alto do São Francisco trata-se de um dos locais mais visitados (depois de Canindé-CE) de peregrinação durante os festejos em louvor a São Francisco. Neste último sábado 29.09 as relíquias chegaram em nossa cidade, sendo recebidas por Dom Sebastião Bispo da Diocese de Caxias, os párocos das 4 paróquias da respectiva cidade, bem como devotos e cristãos no contexto geral. Houve a celebração da Santa Missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, logo em seguida em comitiva mesmas foram dirigidas ao Santuário de São Francisco no Alto do São Francisco, onde no domingo dia 30.09 haverá a santa missa e entronização das relíquias.

por CMarinho