Meditando a Palavra de Deus com Pe. Gildenor – 33º Domingo do Tempo Comum – Ano B
16 de novembro de 2018
Meditando a Palavra de Deus com Pe. Gildenor – Solenidade de Cristo Rei do Universo
25 de novembro de 2018

Realizado em Caxias, o III Encontro Interparoquial dos Quilombolas

Aconteceu nesta terça-feira, 20 de Novembro, O III encontro Interparoquial dos Quilombolas de caxias.A programação do dia começou cedo, com a Santa Missa, celebrada por Dom Sebastião Duarte, na Igreja do Rosário no Centro de Caxias

.

Quilombolas, da zona urbana e rural de Caxias, fizeram-se presentes no evento dedicado a eles. Logo após a missa, uma caminhada pelas principais rua do centro histórico da Cidade, rumo ao salão paroquial de São Benedito.

“A igreja busca valorizar a dignidade e os direitos dessas pessoas, e nada melhor que reviver esses direitos no dia da consciência negra.” diz, João Luís Borges – Coordenador da pastoral da Inclusão de São Benedito.
O evento percorreu todo o dia, com apresentações culturais, palestras temáticas sobre as conquistas e avanços dos movimentos afro.