Paróquias de Timon realizam 5ª edição da Grande Caminhada das Famílias
31 de dezembro de 2018
Criação e posse da paróquia de Nossa Senhora das Graças em Graça Aranha
31 de dezembro de 2018

Criação e nomeação das novas paróquias

Sucupira do Riachão recebeu gente de toda diocese de Caxias: bispo, padres, diáconos, religiosas, leigos e leigas. Muitas comunidades acorreram como parte da nova paróquia e vieram participar da festa da Criação da nova paróquia.

A comunidade católica até agora parte da paróquia São João Batista, de São João dos Patos, se tornou paróquia com o título de São Benedito e acolheu seu primeiro responsável, o diácono permanente Antônio Alves que tomou posse como Administrador Paroquial.

Assim sendo iniciou-se no dia 22 de dezembro a ereção de mais 5 paróquias na diocese de Caxias e devido a escassez de padres todas serão Administradas por diáconos ou religiosas que com afinco ajudarão os fiéis católicos destes municípios a se organizarem canônica e juridicamente como povo de Deus.

São Benedito sendo padroeiro de mais uma paróquia na diocese de Caxias, a segunda, interceda por todos e esteja também com as mulheres que fizeram toda a alimentação e prepararam uma deliciosa janta, sendo que ele cozinheiro foi também.

Veja as fotos.