Convite – ORDENAÇÃO DIACONAL
31 de dezembro de 2018
Meditando a Palavra de Deus com Pe. Gildenor – Solenidade da Epifania do Senhor – Ano C
5 de janeiro de 2019

Mensagem de Dom Sebastião aos Padres

BONS AUGURIOS!

Caríssimos presbíteros, da diocese de Caxias, servos bons e fiéis desde a origem. Saudações em Cristo Jesus!

Hoje também não serão poucos(as) os(as) fiéis e pessoas de boa vontade que acorrerão as celebrações presididas por nós, virão cheias de gratidão e esperançosas, e será nossa responsabilidade juntamente com o pessoal da liturgia levá-los a viverem da melhor maneira possível a Santa Missa desta noite. Como ministros somos instrumentos nas mãos do Senhor e esperamos estar esbanjando satisfação e alegria, cheios também nós de contentamento e esperança de ter êxito em prol do Reino tudo que vivermos no ano vindouro.

Caríssimos, não sei se é hábito nas paróquias, mas como é aconselhável que se faça hoje depois da oração pós comunhão uns minutos (15/20 min) de Exposição Solene e adoração ao Santíssimo Sacramento e concedida benção com Santíssimo no final. Que se preparem alguns cantos e se não foi programado é bom que nós mesmos tomemos iniciativa de conduzir este momento, abrindo para o povo colocar diante do Senhor sua ação de graças e suas súplicas. Após bençãos e tudo o mais, o pessoal do canto alegre a todos para os augúrios de Feliz Ano Novo.

Desejo que comeces bem o novo ano, sendo a ‘virada’ um bom sinal: que a claridade dos fogos sejam clareza na caminhada; os brindes, proximidades e sentir-se bem com as pessoas ao longo do ano; os bons augúrios sejam desejos que se realizem em 2019 e como o cristão inicia o ano rezando, que todos os dias sejam para ação de graças e compromissos com o Reino.

Termino com uma estrofe de um canto de minha autoria: “O mundo segue seu curso, em silêncio passam-se os anos, os séculos e os milênios e nós em silêncio passamos!”

Feliz Ano Novo e que estejamos juntos e misturados KKK no Ano que vai chegar!!!

Dom Sebastião Lima Duarte