Meditando a Palavra do Senhor com Pe. Gildenor – Batismo do Senhor – Ano C
13 de janeiro de 2019
Jovens Anunciadores de Cristo se preparam para VI Agita Jovem em São Domingos
15 de janeiro de 2019

Eleita nova coordenação diocesana de comunicação

Eleita na manhã deste domingo (13), a nova coordenação diocesana da pastoral de comunicação de Caxias. Atendendo ao pedido de Dom Sebastião Duarte – Bispo de Caxias, os agentes-pascom reuniram-se, durante os três dias que antecederam a eleição, com representantes da Arquidiocese de São Luís, para compartilhar experiências e traçar os planos e passos da pastoral.

João Borges Júnior, Calbi Viana, Pe Ribamar Lima, Tamara Nunes, Alberto Murilo.

Foi eleito como Coordenador-geral, Alberto Murilo (Timon), na vice-coordenação, João Borges Júnior (Caxias), como secretária, Tamara Nunes (Caxias), na assessoria técnica, Calbi Viana (Caxias). Para Pe. Ribamar, o  religioso referencial de comunicação da diocese, o momento é de muita alegria, “Estamos hoje, com a graça de Deus, realizando esse momento impar, vamos, juntos, nessa pastoral bonita, fazer o que  nosso Jesus nos disse: Ido ao mundo e anunciai o evangelho a toda a criatura. E faremos isso, pelo rádio, redes sociais, televisão, para que a igreja leve a informação de seu povo” – disse Pe. Ribamar Lima – pároco da paróquia São Benedito Caxias.

Depois de composta a Coordenação, o plano é fazer um balanço da pastoral, plantar e regar, nas paróquias, a semente da comunicação. “Agora, o primeiro passo é articular, depois capacitar os agentes. Para isso, faremos um levantamento das paróquias que já possuem equipes de comunicação, o intuito é estrutura-las, para que formemos uma rede cristã de comunicação na estrutura da igreja” completou Murilo Nunes – Coord. Diocesano da Pastoral de Comunicação.

Àqueles que têm a vontade de participar da Pascom, seja na escrita, com a voz, na fotografia, enfim, em qualquer meio de comunicação, procure a pastoral, e se ela ainda não estiver presente na sua paróquia, dê o pontapé inicial, comunique para Cristo. “Muitos são chamados, mas quase ninguém tem tempo, servir na pas.com, bem como em outro movimento da igreja, é uma vocação. Cristo chama, espero que você que está lendo essa matéria, seja tocado e venha fazer parte dessa pastoral bonita, que serve as outras pastorais mostrando o que foi e o que a igreja vai fazer” – Calbi Viana – Assessor técnico da Pastoral Diocesana de Comunicação.