Segunda Listra dos Aprovados do Residencial Nossa Senhora de Nazaré.
27 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DIOCESANA DAS PASTORAIS SOCIAIS – DIOCESE DE CAXIAS – MA
8 de fevereiro de 2022

Padre Francielio Santos toma posse na Paróquia S. João Batista na Cidade de São João dos Patos Maranhão.

A Paróquia de São João Batista, em São João dos Patos Maranhão, acolheu seu novo pároco na noite desta segunda-feira 24/01/2022, Padre Francielio Santos. A Celebração Eucarística foi presidida pelo seu ex- Pároco Padre Luzimar  e contou com a presença de vários fies e diversos sacerdotes da Diocese. A posse canônica é o ato pelo qual o padre torna-se responsável legal da paróquia enquanto instituição, além de liderar a comunidade do ponto de vista pastoral, tornando-se um pai espiritual para os fiéis que compõem essa porção do povo de Deus. Assim sendo, faz parte dessa celebração a assinatura da documentação, a leitura da provisão e da ata de posse, que foi feita durante a Santa Missa pelo Chanceler da Cúria diocesana Padre José Ribamar da Paróquia São Benedito em Caxias.