VISITA DA COMISSÃO NACIONAL DA 6ª SSB
23 de junho de 2022

Pastorais Sociais/Repam iniciam Mutirão pela vida dos povos maranhenses e enfrentamento à violência. Visita da Comissão Nacional da 6ª Semana Nacional Brasileira (6ª SSB)

A missão tem como tema: “Mutirão pela vida dos povos maranhenses e enfrentamento à violência no campo”. Nos próximos dias, os participantes farão visitas aos municípios de Arari, Caxias, Buriti, Brejo, São João do Sóter e São Luís.

Em Caxias a visita começou cedo do dia 23 de junho como um café da manhã no Centro Educacional São Francisco de Assis (CESFA), Obra Social da Diocese de Caxias com a Comissão Nacional da 6ª Semana Nacional Brasileira (6ª SSB) Ilanir Felipe (Fortaleza – CE), Daniel Lopes (Belém – PA) e Jardel Lopes (Curitiba – PR) acompanhada por Gilberto de São Luís – MA com a Coordenação Diocesana das Pastorais Sociais seguida de visita no Povoado Jacarezinho município de São João do Sóter – MA onde foi assassinato o lavrado Edivaldo Rocha, momento de ESCUTA seguida de almoço

No dia 24 de junho, às 10h, haverá a coletiva de imprensa no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA), para reportar a missão-denúncia a partir a visita-escuta dos territórios.

Esta é uma atividade da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de 6ª Semana Social Brasileira (6ªSSB), o Regional Nordeste 5 da CNBB, Pastorais Sociais/Repam Nordeste V e entidades que articulam em âmbito nacional a 6ª SSB.

FONTE: https://www.cnbbne5.org/post/pastorais-sociais-repam-iniciam-mutir%C3%A3o-pela-vida-dos-povos-maranhenses-e-enfrentamento-%C3%A0-viol%C3%AAncia