Deus de poder e misericórdia, que tornastes São João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Assim rezamos hoje ao Cura d’Ars, padroeiro dos párocos desde 1929 por Pio XI e patrono de todos os padres por designação de Bento XVI, na missa de encerramento do Ano Sacerdotal em 2010.
Somos certamente gratos ao Senhor por nos ter chamado e muito contentes pela sua assistência ao longo da primeira resposta até a ordenação presbiteral, mas também satisfeitos com a Igreja que pelas palavras do bispo: escolhemos este nosso irmão para a ordem dos presbíteros; no acolheu dando-nos tambem a missão.
Com coração agradecido ao Senhor Deus, Uno e Trino, e contente pela missão que desempenhas com afinco e fazendo tudo para ser feliz enquanto realizas a obra do Senhor com e a favor do seu povo, quero manifestar todo meu cordial afeto e muitas bençãos neste dia do Padre.
Insistindo que o Cura d’Ars não deixe de cuidar de nós, suplico ao dono da messe que nos motive ao máximo para a missão e nos sustente nos momentos de dificuldades. Amém!
Parabéns, caríssimo!