A gestão municipal vai doar o terreno, e trabalhar a infraestrutura de acessibilidade ao local que fica no alto de um morro, mas a construção do Santuário ficará a cargo da Diocese de Caxias.
O local é chamado de Morro da Santa, localizado às margens da BR-316, nas proximidades do Balneário Maria do Rosário. Uma visita nessa terça-feira (11) dos profissionais responsáveis pela construção, com o Padre Jan Zuffellato, representando a Diocese de Caxias, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil marcou o primeiro passo dado na direção da transformação de um sonho em realidade, que vai transformar este espaço em mais um grande atrativo turístico.
Uma imagem de nossa Senhora das Graças, foi levada ao local para simbolizar o momento. A imagem da santa que será instalada no Santuário deve medir 30 metros. De acordo com o Padre Jan Zuffellato, a obra deve durar aproximadamente um ano, mas para que o sonho se transforme em realidade, uma Associação está sendo criada para arrecadar fundos para a construção do Santuário.
“Temos essa parceria com a prefeitura, este terreno pertence à prefeitura. Neste lugar, vamos construir a imagem de Nossa Senhora das Graças, que é a Padroeira da Diocese de Caxias (MA). É vontade do nosso bispo, dos padres e do nosso prefeito. Acredito que, este projeto é um projeto de Deus, vai dá certo, assim como deu certo o projeto de São Francisco das Chagas. Agora, vamos providenciar toda a documentação, já estamos criando a Associação de Nossa Senhora das Graças. Esta Associação é para arrecadar fundos, devido a despesa que será muito elevada, porque vamos construir a imagem que deve medir 30 metros de altura, com uma estrutura ao redor e uma capela. Nós estamos pensando em durar aproxidamente um ano a obra, nossa senhora permitindo, no próximo ano vamos ter a inauguração da imagem”, afirma Jan Zuffellato, Padre da Igreja Católica, Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas.