Cemitério São Benedito
19 de junho de 2024

A igreja matriz de São Benedito, está localizada, na Praça Vesparsiano Ramos, antigo largo de São Benedito. A praça recebeu este nome, como homenagem ao poeta caxiense Vespasiano Ramos, que morou por muitos anos nas mediações da praça.

A praça passou por revitalizações, e em 2016 foi reinaugurada. A reforma incluiu reparos nas grades, novo piso, melhoria na iluminação, recuperação da base do cruzeiro que fica em frente a igreja de São Benedito.

Os paroquianos de São Benedito, acolhem com muita alegria, todos aqueles que vêm de perto ou de longe, irmãos de outras paroquias, que ao chegar o mês de agosto, anseiam por vir e participar do festejo em honra a este grande santo, acontecer.

Até os dias atuais, tudo é preparado com alegria e união e, durante o novenário para louvar e agradecer à Deus, pelo testemunho de São Benedito, missas são celebradas, e a parte social, continua a oferecer um espaço com barracas, leilão, além de atrações folclóricas e ministérios de músicas.