Celebre Conosco os 85 Anos da Diocese de Caxias do Maranhão!
14 de julho de 2024
Festa 85 Anos da Diocese de Caxias do Maranhão
17 de julho de 2024

Subsídio Tríduo 85 Anos de Diocese de Caxias

DIOCESE DE CAXIAS 85 ANOS DE CRIAÇÃO, MISSÃO E TESTEMUNHOS.
Parabéns Diocese de Caxias, pois desde de sua criação até nossos dias atuais, Deus abençoe e fez suscitar Discípulos(as) e Missionários(as) , que com sua vida assumisse o projeto de anunciar o Reino de Deus, causa fundante de toda a vida e Missão de Jesus. Somos felizes porque somos nós responsáveis hoje de continuar essa grande missão neste chão. Celebrar os 85 Anos é um tempo de voltar ao útero da Igreja que é a pia batismal na qual derramando o líquido da purificação do pecado original nós fez nascer para eternidade. Temos o compromisso de viver nosso batismo com convicção, alegria e doação, nos comprometendo no anúncio e no testemunho do Reino para todos, sem deixar nenhum para trás. Por isso, Jesus nos enviou em MISSÃO, nos deixou o seu mandato: ” Ide e anunciai a todos os povos e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Batizar é fácil, o povo entendeu, a nossa maior missão é cuidar, zelar, buscar, motivar para que não fique nenhum pelo caminho e nem percamos aqueles que nasceram no mesmo útero. Por isso, Bispo, padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas somos chamados a fazer de nossa vida uma grande missão. Quanto maior é a missão, maior é o sentido que damos a nossa vida.
Estou celebrando o nosso Jubileu partilhando a alegria dos 85 anos nas Dioceses de: Rui Barbosa na Bahia, Porto Nacional no Tocantins e Arquidiocese de Palmas, falando da missão de Jesus e do Reino. Reino este que devemos nos apaixonar todos os dias para anunciar com alegria. Viva a Diocese de Caxias.
Pe. João Paulo Ribeiro Lima.