Nota de Pesar
A Diocese de Caxias do Maranhão, por meio de seu Pastor, Dom Sebastião Lima Duarte, une-se em oração e manifesta profundo pesar pelo falecimento da Irmã Jorandina Joana Royovicv, religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Assis, ocorrido nesta segunda-feira, 07 de julho de 2025.
A Irmã Jorandina testemunhou com generosidade e fervor o seguimento de Cristo pobre, humilde e crucificado, sendo sinal do Reino na vida consagrada e no serviço à Igreja. Sua partida deixa saudades, mas também o luminoso legado de uma vida ofertada ao Evangelho.
Dom Sebastião estende suas condolências a toda a Congregação, especialmente à comunidade residente na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Caxias, e suplica ao Senhor da vida que conceda à Irmã Jorandina o repouso eterno na plenitude do Seu amor.
Na esperança da ressurreição, confiamos sua alma à misericórdia de Deus e permanecemos em comunhão com todos os que sofrem esta perda, certos de que “preciosos aos olhos do Senhor é a morte dos seus santos” (Sl 116,15).
Caxias (MA), 07 de julho de 2025.
✠ Dom Sebastião Lima Duarte
Bispo Diocesano de Caxias do Maranhão