BISPOS
Dom Luís Gonzaga da Cunha Marelim
Dom Luis Gonzaga da Cunha Marelim, C.M. (Salvador, 17 de abril de 1904 — Salvador, 21 de dezembro de 1991), foi um bispo da Igreja Católica e primeiro bispo da Diocese de Caxias no Maranhão. Nascido em Salvador na Bahia, membro da Congregação da Missão, foi formado no Seminário do Caraça. Concluiu seus estudos na Casa-mãe do seu Instituto na França, sendo considerado culto, piedoso e inteligente. Após isso, trabalhou na formação de seminários - como era a prática da Congregação da Missão - na direção dos seminários diocesanos e formação do clero.Dom Jorge Tobias de Freitas
Dom Jorge Tobias de Freitas (Palmeira dos Índios, 14 de junho de 1935) é um prelado católico brasileiro, e bispo emérito da Diocese de Nazaré.Dom Luis d'Andrea
Dom Luís D"Andrea era italiano e membro da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Em sua congregação religiosa, atuou como formador e pároco. Era especialista em Teologia Pastoral Latino-americana e em parapsicologia. Foi nomeado Bispo de Caxias, no Maranhão, em 1988. Durante seu episcopado, acompanhou a Catequese e a Pastoral Familiar no Regional Nordeste 5 da CNBB. Nos últimos anos, dom Luís vivia no Convento dos Franciscanos Conventuais, em Fortaleza (CE).Dom Vilson Basso
Dom Vilsom Basso nasceu em 16 de fevereiro de 1960, é um padre dehoniano e bispo católico brasileiro. É o atual bispo diocesano de Imperatriz, no Maranhão. Seu lema episcopal é “Ecce Venio Domine” (“Eis-me aqui, Senhor”).
Presbiterato
Dom Vilsom fez seus estudos de filosofia em Brusque, e de teologia, em Taubaté. Possui especialização em Planejamento Pastoral pela Universidade de Bogotá (Colômbia). Foi Ordenado presbítero em 1985. No estado do Maranhão, foi vigário nas paróquias de Santa Inês e Alto Alegre, e pároco em Santa Luzia e no santuário Nossa Senhora da Conceição, em São Luís. Posteriormente atuou como vigário paroquial do santuário São Judas Tadeu, em São Paulo, e como formador em Cagayan de Oro, nas Filipinas.
Episcopado
Em março de 2010 foi nomeado bispo de Caxias do Maranhão, por ordem do papa Bento XVI, recebendo a ordenação episcopal no dia 30 de maio daquele mesmo ano a partir das mãos de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. No dia 19 de junho de 2010, foi empossado como o quarto bispo daquela diocese.
Foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, durante a 53ª Assembleia-Geral daquela Conferência, recebendo 171 dos votos do total de 273 votantes, alcançando assim a maioria absoluta de 138 votos requerida para o cargo.
No dia 19 de abril de 2017, foi nomeado bispo da Diocese de Imperatriz, no Maranhão, transferido da Diocese de Caxias pelo Papa Francisco.
Dom Sebastião Lima Duarte

