Diocese de Caxias acolhe Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2027
Encontro reuniu cerca de 60 representantes das 12 dioceses do Regional Nordeste 5 da CNBB para fortalecer a formação e a preparação da Campanha da Fraternidade 2027.

A Diocese de Caxias sediou, de 16 a 18 de outubro, o Seminário Regional da Campanha da Fraternidade (CF) 2027, promovido pelo Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro foi realizado no Centro de Formação da Diocese, localizado no Morro do Alecrim, em Caxias (MA).
O seminário reuniu cerca de 60 participantes, representantes das 12 dioceses que integram o Regional Nordeste 5. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o estudo, a formação e a vivência da Campanha da Fraternidade 2027, preparando lideranças para levar a proposta às comunidades eclesiais.
Durante o encontro, os participantes aprofundaram a preparação para a Campanha e assumiram a missão de atuar como multiplicadores em suas respectivas dioceses, paróquias e pastorais. A proposta é ampliar o conhecimento sobre a CF 2027 e incentivar o envolvimento das comunidades na vivência da campanha.

A assessoria do seminário ficou a cargo de Frei José Francisco, de Curitiba (PR). O encontro contou também com a presença de Dom Valdeci dos Santos Mendes, bispo da Diocese de Brejo, e de Dom Sebastião Lima Duarte, bispo da Diocese de Caxias.

A realização do seminário na Diocese de Caxias reforça a importância da formação e da articulação pastoral entre as Igrejas particulares do Regional Nordeste 5, contribuindo para que a Campanha da Fraternidade 2027 seja difundida e vivenciada nas comunidades.
ASCOM Diocese de Caxias.