PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA 2023 EM CAXIAS – MA
30 de março de 2023
COMUNICADO EPISCOPAL
6 de abril de 2023

SEMINÁRIO REGIONAL DE COMUNICADORES/AS POPULARES – PASTORAIS SOCIAIS/REPAM NORDESTE 5 – MA

No último final de semana, nos dias 1 e 2 de abril, foi realizado na Casa de Encontro dos Combonianos em São Luís-MA o Seminário Regional para Comunicadores Populares. O evento contou com a participação de diversas dioceses do Regional Nordeste 5 e teve como tema “A COMUNICAÇÃO COMO PRÁTICA DE VIVÊNCIA DA SINODALIDADE E DO BEM VIVER”.

A assessoria nacional ficou por conta de Joelma Viana, da REPAM, de Santarém-PA, e da Equipe de Articulação do Regional Nordeste 5. Durante os dois dias de seminário, os participantes discutiram temas como a Comunicação Encarnada de Jesus, o Bem Viver, Desafios, Perspectivas e Como Promover uma Comunicação Transformadora baseada na opção comunicacional pelos pobres.

Entre as discussões, foi destacada a importância da PASCOM – Pastoral da Comunicação em contribuir com as demais pastorais e movimentos nas dioceses, promovendo uma comunicação transformadora e inclusiva. Além disso, foram discutidas as realidades das dioceses do Regional Nordeste 5 e como a comunicação pode ser uma ferramenta importante para fortalecer as pastorais sociais, organismos e movimentos.

O evento foi um momento de grande partilha e troca de experiências, que contou com a presença de representantes de várias dioceses da região. O Seminário Regional para Comunicadores Populares reforça a importância da comunicação como uma ferramenta para a construção do Bem Viver em comunidade.

FONTE: https://www.instagram.com/p/CqjgYDorMNR/?igshid=MDJmNzVkMjY=