Capelas – Paróquia de São Benedito
19 de junho de 2024
Celebre Conosco os 85 Anos da Diocese de Caxias do Maranhão!
14 de julho de 2024

Cemitério São Benedito

O Cemitério São Benedito datado de 1861 segue a tradição de um local especial para os mortos. Em 2010 sob a administração de Pe. Sebastião Pereira, fez-se um novo estatuto com responsabilidades, direitos e deveres das famílias dos ente queridos falecidos. Os titulares dos túmulos tem por obrigação a cada ano contribuir com uma taxa simbólica de manutenção de 8% do salário mínimo vigente. Orienta-se também que os atestados de óbito tenham uma cópia no cadastro paroquial correspondente ao túmulo.

A Paroquia de São Benedito é a responsável para acolher a taxa de anuidade de cada túmulo, bem como manter atualizado os registros, endereços e contatos. Para tanto, é necessário que ao mudar de endereço ou número de telefone, comunique-se imediatamente a Secretária Paroquial.

Horário de atendimento na Secretária Paroquia: Segunda a Sexta, das 8h as 12h e das 14h as 17h30. Contato (99) 9 8851-0342 e (99) 3521-5157. Endereço: nas dependências da Igreja de São Benedito.

Para mais informações sobre a arquitetura histórica recomendamos a leitura do seguinte blog: Cemitério São Benedito | Caxias – Maranhão