COMUNICADO DIOCESANO. Dom Sebastião Lima Duarte
9 de maio de 2024
A  História da Igreja de São Benedito
14 de junho de 2024

SEMINÁRIO INTEGRADO: AGROTÓXICOS. 14ª ROMARIA REGIONAL DA TERRA E DAS ÁGUAS. MINISTÉRIO BOM SAMARITANO.

O Maranhão ocupa a liderança de rankings de violência no campo, analfabetismo e insegurança alimentar, além de amargar um lamentável histórico de crimes ambientais relacionados à pulverização de agrotóxicos, atingindo principalmente as comunidades e povos tradicionais.

O nosso Regional Nordeste 5 da Igreja Católica preocupado com esta situação assumiu em seu Plano Pastoral a prioridade CUIDADO COM A CASA COMUM, as prioridades: Lançar a campanha de uma lei estadual de iniciativa popular contra pulverização aérea de agrotóxicos. Criar a Pastoral da Ecologia Integral nas dioceses. Realizar a 14ª Romaria da Terra e das Águas.