Setor Sagrada Família
Comunidade Menino Jesus de Praga
Localizada no bairro Seriema, a Igreja Menino Jesus de Praga.
Comunidade São João Batista
A comunidade se origina no ano de 1993 com a reza do terço Mariano nas famílias, conduzido por um grupo de mulheres que também se reuniam sob uma árvore de Sapucaia. A igreja dedicada a São João Batista foi inaugurada em 1997 durante o período das festas juninas, e desde então, a capela é o local de encontro com Deus dos fiéis do Bairro Seriema.
Comunidade São Francisco
Um grupo de casais, após participarem do Encontro de Casais com Cristo, iniciaram, impulsionados pelo Espírito Santo, a evangelização no bairro Castelo Branco, através do grupo de oração em família. Com o esforço de toda a comunidade, a capela foi construída, tendo a realização da primeira missa aos 13 de maio de 2003, dia de N. Sra. De Fátima.
Comunidade N.Sra das Graças e S. Cristóvão
No ano de 1998 foi iniciada, através das Senhoras Laci e Glória, a experiência da Oficina de Oração e Vida nas famílias. Com o impulso das oficinas, a imagem de Nossa Senhora passou a peregrinar pelas casas. Em 2005, Dona Graça Rocha começa uma evangelização no barro e suscita a construção de uma igreja dedicada a São Cristóvão. A Igreja de Alvenaria doi tomando forma em 2012 e desde então é festejado N. Sra. Das Graças e São Cristóvão, abençoando assim, todas as famílias do Residencial Sabiá.
Comunidade N. Sra. Das Dores
No ano de 1980, Dona Desterro, com complicações na gravidez, fez uma promessa a São Raimundo Nonato pelo bom procedimento do parto. Logo após a graça alcançada, a família iniciou a reza do terço no quintal de sua casa, que foi aumentado a cada ano. Em 2014 a igreja foi construída e os trabalhos pastorais se intensificaram. Localizada no bairro Refinaria, a capela desmembrou-se das comunidades Santa Rita e Santa Catarina.
Setor Unidos pelo amor
Comunidade Santa Rita
A história da capela Santa Rita se origina a partir da promessa que Dona Margarida fez, ao pedir que desse a luz a uma menina, e em forma de agradecimento, rezaria o terço todos os anos e construiria uma capela em honra a Santa Rita. Com o passar do tempo, sua filha Sirene, deu continuidade a evangelização e organização do templo. A comunidade abrange o bairro Pequizeiro, onde desde o ano de 1939, anuncia a palavra de Deus.
Comunidade Nossa Senhora da Conceição
A história da comunidade inicia a partir do pedido de cura que o casal, Marina e Deusdete, fizeram para sua filha. Com a graça alcançada, eles iniciaram a reza do terço em família, bem como a festa em honra a N. Sra . da Conceição no bairro Matadouro Velho.
Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Um grupo de casais, após participarem do Encontro de Casais com Cristo, iniciaram, impulsionados pelo Espírito Santo, a evangelização no bairro Castelo Branco, através do grupo de oração em família. Com o esforço de toda a comunidade, a capela foi construída, tendo a realização da primeira missa aos 13 de maio de 2003, dia de N. Sra. De Fátima.
Comunidade Santa Catarina de Labouré
Nos anos 70 deu-se início a missão das irmãs da Caridade no bairro Baixinha. No dia 19 de novembro de 1975, um incêndio atingiu diversas casas do bairro. As irmas chegaram de imediato ao local, se colocaram de joelhos debaixo de uma árvore e com voz forte clamaram: “Meu Deus e minha Santa Catarina Labouré, apague este fogo”. Conforme a oração continuava o fogo ia se apagando. Depois do ocorrido, a devoção a santa ganhou força, bem como a evangelização. Em 2000 iniciaram as obras de construção da igreja, realizando o sonho das irmãs da Caridade.
Capela São Raimundo Nonato
No ano de 1980, Dona Desterro, com complicações na gravidez, fez uma promessa a São Raimundo Nonato pelo bom procedimento do parto. Logo após a graça alcançada, a família iniciou a reza do terço no quintal de sua casa, que foi aumentado a cada ano. Em 2014 a igreja foi construída e os trabalhos pastorais se intensificaram. Localizada no bairro Refinaria, a capela desmembrou-se das comunidades Santa Rita e Santa Catarina.
Capela São José
A história da comunidade São José está intimamente ligada a criação do bairro Vila Conquista. No ano de 2010, com o crescimento populacional daquela região, o povo de Deus iniciou os trabalhos pastorais com o intuito de pregar a boa nova a todos.
Setor Luz das Missões
Comunidade São Benedito(Matriz)
Aos 07 de junho de 1803 foi feita a petição para a construção da Igreja de São Benedito, sendo erigida matriz paroquial aos 22 de julho de 1836, um ano após a criação da Paróquia. Ela está localizada na Praça Vespasiano Ramos, região do Centro Histórico.
Comunidade Nossa Senhora do Rosário
Conhecida primeiramente como “Capela de Nossa Senhora do Rosário, mãe dos escravos”, a comunidade se encontra localizada na Praça Rui Barbosa, centro histórico. A sua construção foi concluída em 1864.
Comunidade São Sebastião
O templo é datado do ano de 1930. Localizada no bairro Centro, a comunidade possui um dos festejos mais tradicionais da cidade. A festa em honra a São Sebastião reúne milhares de fiéis que realizam diversos atos devocionais.
Comunidade Santa Teresinha
A caminhada da comunidade Santa Teresinha começou no ano de 1956 com Dona Nize e Seu Caju. A igreja se encontra construída na antiga Rua do Barrocão, atual Av. Santos Dumont, Centro.
Comunidade Divino Espírito Santo
Aos 30 de maio de 1953 o casal Otacílio e Zezé, juntamente com o povo de Deus, fundaram a igreja dededicada ao Divino Espírito Santo, para fortalecer a fé da comunidade.
Comunidade São Francisco e Santo Antônio
Com o intuito de propagação do evangelho, a igreja em honra aos Santos Francisco e Antônio foi criada entre os anos 1960 e 1961, se tornando o ambiente de encontro com Deus e com o irmão.
Setor Missionários do Reino
Comunidade Santo Expedito
A história se inicia em 2006, quando um grupo de senhoras começaram a reza do terço nas famílias, até que resolveram formar a comunidade. Em 2008, após terem conseguido o terreno, ergueram uma capela improvisada. Somente em 2014, deu-se a construção da igreja por um grupo de voluntários, que faziam mutirões aos finais de semana para levantar as paredes de tijolos. Hoje, a comunidade está construída, e é o lugar de encontro do povo com Deus no bairro Antenor Viana.
Comunidade N. Sra Aparecida
A comunidade teve sua evangelização iniciada em 1993, com o missionário Nelson onde realizava celebrações da palavra e orações do santo terço nas ruas do bairro. Em 12 de outubro de 1996 foi inaugurada a capela com o apoio das pastorais da família e da criança. A missão continua com a presença de todo o povo de Deus do Bairro Bacuri.
Comunidade Santa Rita
Fundada em 1985, através do sonho de três catequistas (Creuza, Maria Pequena e Maria Viúva), a igreja dedicada a Santa Rita foi inaugurada, com o incentivo de Pe. Damasceno, no dia 02 de janeiro, com uma Missa presidida por Dom Jorge. A primeira padroeira da comunidade foi N. Sra. da Conceição, porém, depois de uma viagem que Pe. Damasceno fez a Roma, trouxe a imagem de Santa Rita, trocando, assim, a padroeira do Bairro São Francisco.
Comunidade São Pedro
A evangelização no bairro Teso Duro se origina em 1998 com celebrações nas residências realizadas pelo Missionário Nelson. O terreno para a construção da igreja dedicada a São Pedro foi doado por Ivone Couto. Com a ajuda de toda a comunidade, a igreja foi inaugurada em 07 de janeiro de 2000, com a realização de uma missa presidida por Pe. Eliezer.
Comunidade Divino Pai Eterno
A comunidade Divino Pai Eterno foi criada tendo em vista a necessidade da evangelização da parcela do povo de Deus presente no mais novo bairro da cidade, o Conjunto Habitacional Eugênio Coutinho. O processo foi iniciado através de visitas, novenas e terços nas famílias e celebrações semanais na frente do terreno onde seria construído o templo. Com o auxílio de todos, a igreja foi construída e desde 2012 a palavra de Deus é anunciada e difundida na região.